Novo médico que atenderá as comunidades do Rondinha, Carazinho e Vargem Grande

De Rio Branco no Acre, para Paula Freitas. Iniciou os trabalhos nessa quarta-feira, dia 15 de maio, o novo médico que atenderá as comunidades do Rondinha, Carazinho e Vargem Grande, o Doutor Rogério de Souza Loredo.

O Prefeito da cidade, Valdemar Capeleti, comentou sobre o médico que atenderá na Unidade de Estratégia da Família do bairro Rondinha, aonde ressaltou as boas vindas ao profissional que pretende residir no município. O médico chega à cidade de Paula Freitas com o objetivo de suprir a demanda de atendimentos nas comunidades em que foi designado. Dr. Loredo atenderá as demandas diárias e emergências do expediente que possam vir a surgir.

Para o prefeito, a cidade de Paula Freitas ganha muito com este profissional. “É um profissional muito qualificado que sem dúvidas vem para somar positivamente ao nosso município. Estamos buscados priorizar a saúde pública e com a chegada deste médico, temos a certeza que a qualidade do nosso atendimento vai ser ainda melhor“, comemorou o prefeito.

O Secretário Municipal de Saúde, Jociel Wacilkoski, considerou um grande avanço para a saúde pública de Paula Freitas que vem passando por diversas ações nos últimos meses. “Estamos buscando dar o melhor atendimento a nossa população com diversas ações na saúde pública. Com a chegada do médico, os atendimentos vão melhorar muito“, apontou.

Rogério de Souza Loredo é casado e tem 41 anos. Ele tem graduação em medicina pelo Instituto de Ciências Médicas de Santiago de Cuba, revalidado pela UFMG e é pós-graduado em medicina da família e comunidade, geriatria e gerontologia, perícia médica, processos educacionais em saúde, saúde da família e medicina estética. Loredo também já atuou como Secretário Municipal de Saúde em um município do Acre.