BAMPAF

BAMPAF

A Prefeitura Municipal de Paula Freitas/PR, na Gestão de 2017/2020, com o Prefeito Valdemar Antônio Capeleti, inovaram a estrutura da Banda Municipal de Paula Freitas – BAMPAF.

Ao comando do Maestro Srº Caio Pedro Camilo, a Banda Municipal – BAMPAF foi reformulada, com incentivo as crianças, jovens e adultos para ingressarem e participarem das atividades da banda.

No ano de 2017, a Banda Municipal já iniciou suas apresentações em eventos Municipais e conquistou o 2º lugar no Campeonato Interestadual – CINFABAN na Cidade de Porto União/SC. Ainda no mesmo ano, a Banda Municipal inaugurou mais duas categorias e passou a ter três bandas integradas ao projeto: Banda Marcial Infanto Juvenil, Banda de Percussão Marcial e Banda Musical de Marcha Sênior. A Banda também passou a ter grupos de dança, como balizas e corpo coreográfico.

O Prefeito Municipal investiu na aquisição de instrumentos musicais, uniformes, sapatos, botas e quepes, e no mesmo ano, já com novo material e com cerca de 110 alunos desempenhando atividades a Banda Municipal participou da copa FENIX de Bandas e Fanfarras, sendo: Campeã nas categorias Marcial Infantil e Percussão Marcial Infanto Juvenil, 2º lugar Baliza e 3º lugar Marcial Infanto Juvenil.

No ano de 2018, a Banda Municipal ficou em 2º lugar no concurso da Cidade de Irati/PR na categoria Marcial Infanto Juvenil, e 2º lugar na Baliza. No concurso Interestadual de 2018 na Cidade de União da Vitória/PR, conquistou o 2º lugar na categoria Marcial Infanto Juvenil, 2º lugar Balizas e 3º lugar Corpo Coreográfico.

Ainda no ano de 2018, a Banda Municipal se sagrou Campeão Paranaense na categoria Marcial Infanto Juvenil, 2º lugar em Balizador e 3º lugares na Banda Percussão Marcial Infanto Juvenil e Banda Musical Sênior.

No ano de 2018 a Banda Municipal BAMPAF realizou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto juntamente com a Prefeitura Municipal o Primeiro Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Paula Freitas/PR, com a parceria da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas.

No ano de 2019, a Banda Municipal participará de concursos nas Cidades de: Gaspar/SC, Irati/PR, União da Vitória/PR, Ivaiporã/PR, Matinhos/PR e Antônio Olinto/PR, e buscará a classificação para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras a ser realizado na Cidade de Mauá/SP.