Inauguração da readequação e reforma da escola Barão do Rio Branco

Uma tarde especial para a Escola Municipal Barão do Rio Branco, de Paula Freitas – PR! No dia 28/02/2023, aconteceu a cerimônia de inauguração da readequação e reforma da escola em questão.

A escola está em funcionamento desde o ano de 1969, com ensino disponível de 1ª a 4ª série. A princípio, o local possuía o nome “Escola Isolada Barão do Rio Branco”. Já em 1983, é adequada a nomenclatura, passando a se chamar “Escola Rural Municipal Barão do Rio Branco”.

No ano de 2000, a escola passou a ser núcleo escolar, atendendo as comunidades de Carazinho, Ronda Jararaca, Cerro do Lerão, Rio das Antas, Bela Vista e Palmital do Jararaca.

Mais tarde, em 2017, novamente tivemos uma alteração da nomenclatura, permanecendo como encontra-se no atual momento: Escola Municipal do Campo Barão do Rio Branco.

Hoje, a escola possui cerca de 81 alunos, 10 professores concursados, 7 estagiários, 1 cozinheira, 2 serviços gerais, 2 pedagogas e 1 diretora.

Na atual administração, a escola foi contemplada com os seguintes recursos:

• Instalação de um parquinho;
  • 3 salas de aula;
  • 2 banheiros (incluindo adaptado);
  • 1 lavatório;
  • 1 almoxarifado;
  • Sistema de monitoramento (câmeras de segurança).

Além disso, foram realizadas algumas reformas como a troca do forro, pintura, revestimento no refeitório e colocação de toldos. De fato, todas essas melhorias foram responsáveis por contribuir para um ambiente escolar ainda mais acolhedor, proporcionando uma melhora na aprendizagem e bem-estar das crianças.

Acompanhando o evento, estiveram presentes os pais dos alunos e também autoridades municipais: além do prefeito Sebastião Algacir Dalpra, os Secretários e alguns vereadores do município. Na ocasião, foi falado sobre os investimentos que vêm sendo realizados atualmente e sobre o comprometimento da prefeitura com o desenvolvimento da Educação municipal

A cerimônia foi finalizada com todos os presentes acompanhando o descerramento da placa, que oficializou mais este investimento na Educação do nosso município!

Ultima Atualização em 26 de julho de 2023 Por paulafreitas

Av Agostinho de Souza, 646 - Centro
CEP 84630 000

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Expediente 07:30 a 11:30 - 13:00 a 17:00 Segunda a Sexta feira TELEFONES : 42 3562 1212 42 3562 1188
Paula freitas © 2019 All rights reserved.
[/vc_wp_text]