Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. No entanto, o dia 8 de março já era utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século 20. Hoje, essa ocasião representa um momento de reflexão sobre as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história.

E para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Setor Municipal de Cultura e Turismo de Paula Freitas, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, promoveu a exposição “Um Olhar Sobre o Feminino”, na noite desta terça-feira (07).

O evento aconteceu na Biblioteca Cidadã Zigmundo Wiesizkonno e contou com a participação de secretários municipais, de alguns vereadores e do público em geral.

Por meio das pinturas, a artista plástica Joelma Giareta busca retratar a essência e a natureza das mulheres. Na ocasião, também foi ressaltado sobre a importância do papel das mulheres na sociedade atual e sobre todas as suas conquistas.

Hoje, o Setor de Cultura e Turismo, em conjunto com a administração municipal, vem realizando uma série de atividades e eventos que visam ampliar e democratizar a cultura em nosso Município!

Ultima Atualização em 8 de março de 2023 Por paulafreitas

Av Agostinho de Souza, 646 - Centro
CEP 84630 000

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Expediente 07:30 a 11:30 - 13:00 a 17:00 Segunda a Sexta feira TELEFONES : 42 3562 1212 42 3562 1188
Paula freitas © 2019 All rights reserved.
[/vc_wp_text]