Blog

genero alimenticio
15 maio
0

Prefeitura realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar.

A Chamada Pública contribui para o fortalecimento do agricultor familiar rural e para o desenvolvimento social e econômico local, bem como, a oferta de uma alimentação escolar saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados e seguros, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.

Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e suas Organizações, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do Município de Paula Freitas/PR, em atendimento às diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar  –  PNAE.

Os interessados (Grupos Formais, Informais  ou Fornecedores Individuais) deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda no período compreendido de 15/05/2018  à  25/05/2018, no  setor  de Licitações e Contratos do Município, localizado a Av. Agostinho de Souza, nº 646, centro, Paula Freitas-PR, nos dias úteis, no horário das 08h00min às 11h30min, 13h00min às 17h00min.

 

 

Os itens serão:

 

*Pirogue sabores diversos.

*Macarrão caseiro.

*Suco natural de amora.

*Bolacha tipo pão de mel.

*Bolacha caseira sabores diversos.

*Pão caseiro.

 

A abertura dos Envelopes e a correspondente habilitação e classificação dos Projetos de Vendas correrá a cargo da Comissão Permanente de Licitação, em sessão Pública, às 09h:30min do 1º dia útil subsequente a data de encerramento do recebimento dos mesmos.

 

Edital disponível: Av. Agostinho de Souza, nº 646, centro, Paula Freitas-PR, dias úteis das 08h00min às 17h00min.

 

Informações:

(42)3562-1212. E-Mail licatacoes@paulafreitas.pr.gov.br.

genero alimenticio

Leia Mais
IMG_5040
21 mar
0

SEGURANÇA PÚBLICA

SEGURANÇA PÚBLICA

 

Prefeitura Viabiliza  viatura ECOSPORT para Policia do Município.

 

O Tenente Jairo e soldados do Município de Paula Freitas, estiveram no gabinete do prefeito Valdemar Capeleti, no final da tarde desta segunda feira, 20. O principal objetivo da reunião foi o pedido sobre a nova viatura, que ira chegar ate o final do ano. Durante esse tempo, o prefeito garantiu uma viatura ECOSPORT 2010, já para o próximo mês, garantindo assim uma melhor segurança para todos.

Valdemar sempre empenhado para a melhoria da Segurança Pública.

 

 IMG_5040

Leia Mais
3b684197-2993-4b86-bc13-84d951c09be3
17 fev
0

COHAPAR

COHAPAR

 

Na tarde do dia 15 de fevereiro de 2017, Secretario de Finanças Daniel Lara e Secretario de Urbanismo e Meio Ambiente Marcos Socoloski, e Diretor administrativo Gideoni Mossini foram ate o escritório da COHAPAR em União da Vitoria, para uma reunião no qual a COHAPAR esta empenhada para dar inicio aos trabalhos a serem realizados em nosso Município.

Continue acompanhando nossos trabalhos. Em breve novas novidades!

Leia Mais
a60e7f19-a391-45c2-b663-e3cb8a303369
16 fev
0

NOVIDADES NA ESCOLA MAURO DE OLIVEIRA CAVALLIN

 

 

NOVIDADES NA ESCOLA MAURO DE OLIVEIRA CAVALLIN

 

 

A Escola Municipal Mauro de Oliveira Cavallin iniciou o ano letivo com algumas mudanças.

Direção: Professora Joceline Mendes Carneiro.

Equipe pedagógica: Professoras Gisely Procop de L. Socoloski e Nelsa Matilde B. da Silva.

 

A escola está funcionando no período matutino (07h40min as 11h50min) e vespertino (12h55min as 17h05min).

 

Neste ano estamos oferecendo duas novas disciplinas, sendo a língua inglesa para as turmas do 1º ciclo (1º, 2 º e 3 º anos) e língua inglesa e espanhola para o 2 º ciclo (4 º e 5 º anos). Outra novidade é uma sala própria para a disciplina de artes. A biblioteca foi totalmente reorganizada proporcionando um ambiente agradável para leitura e pesquisa.

A sala de Apoio e Recursos está atendendo nossas crianças em período integral. Também contamos com o atendimento psicológico duas vezes por semana na própria escola pela psicóloga Dirlene.

A equipe pedagógica conta com um espaço próprio para melhor atendimento aos pais, alunos e professores. Sendo no período da manhã o atendimento pela pedagoga Gisely Procop de Lima Socoloski e no período da tarde pela pedagoga Nelsa Matilde Brixi da Silva.

No horário de almoço o encaminhamento até o PETI fica sob a responsabilidade da estagiaria Karolina. O encaminhamento das crianças até a Secretaria de Educação para atendimento fonoaudiológico será feito pelo estagiário Allan.

Durante a saída tanto no período da manhã quanto da tarde, os ônibus pararão para o embarque das crianças no portão lateral da escola (portão de alumínio).

A Administração Municipal em parceira com a Secretaria Municipal de Educação tem dado o apoio necessário para o funcionamento desta instituição de ensino, por isso temos a certeza que teremos um excelente ano letivo.

1d49355d-b086-46d6-9e81-f635bf3b1e212f2d62bb-fe14-4d64-84af-3ecd7f124c983e4eb55f-2541-4998-a8c6-1df7266b41044f1b973b-db11-4795-84e0-65a17b8d83b920e1add5-799d-4fc3-baac-605d7bb4213943c27fea-364f-42a5-9893-fdaece82e960374be346-dece-48df-ac3a-4fecc738f13637227ad3-9cd8-4ccb-86b1-9039b856824069643001-dc2c-4691-b993-6081acb82514a60e7f19-a391-45c2-b663-e3cb8a303369b5c0568e-e784-457f-aa27-d4834e5cff02DSC03648DSC03651DSC03652

Leia Mais
jose
15 fev
0

AQUI O TRABALHO NÃO PARA! CONFIRA!

AQUI O TRABALHO NÃO PARA! CONFIRA!

 

Na tarde do dia 14 de fevereiro, o Prefeito Valdemar Capeleti e o Diretor Administrativo Gideoni Mossini estiveram no Gabinete do Superintendente da FUNASA do Paraná, José Alexandre, em Curitiba, para tratar assuntos referentes a verbas para o Município de Paula Freitas. Uma das situações foi para dar inicio aos projetos para Saneamento Básico, que no momento o Município esta defasado, e é indispensável para a Saúde do ser humano.

Valdemar diz que a conversa foi de suma importância e viu que o Superintendente mostrou interesse em ajudar o Município.

Leia Mais
31aeec0c-d016-4f42-8828-97bb38b29055
10 fev
0

Secretaria de Saúde de Paula Freitas é elogiada pela 6ª Regional da Saúde.

 

 

Secretaria de Saúde de Paula Freitas  é elogiada pela 6ª Regional da Saúde.

No ultimo dia 09 do corrente mês, ocorreu no Centro Comunitário uma concentração com todos os profissionais da Saúde do Município, sobre MORTALIDADE INFANTIL, realizada pela Secretaria de Saúde juntamente com a equipe  da 6ª Regional de Saúde, Dra. Tereza, enfermeiras  Dione e Angela.

 

31aeec0c-d016-4f42-8828-97bb38b29055

eafa2da9-8433-4dda-8ca9-8b66ad40e73c

f65139cd-2dd1-492c-8ec3-5f2819233d88

Leia Mais
4def004d-02d9-4a78-9c2b-0bd99d6e6ec1
10 fev
0

A Prefeitura Municipal de Paula Freitas realizou no mês de Janeiro novas reformas e corte de gastos em alugueis.

 

 

A Prefeitura Municipal de Paula Freitas realizou no mês de Janeiro novas reformas e corte de gastos em alugueis.

A ampliação que foi efetuada, aproveita a estrutura existente com a reforma de uma nova sala para a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, junto ao Centro Comunitário, visando garantir um melhor atendimento aos munícipes.

Além dessa nova sala reformada, o Prefeito Valdemar Antonio Capeleti decide livrar o Município dos alugueis, sendo:

* Locação de sala destinada aos trabalhos e atendimento do conselho tutelar de Paula Freitas que era no valor de R$ 800,00 mensais. Mudando para uma sala ao lado no Centro Comunitário.

* Locação de sala destinada aos trabalhos da Agencia do Correios da localidade da Rondinha, que era no valor de R$ 660,21 mensais. Mudando ao Posto de saúde da Rondinha.

* Locação de sala destinada aos trabalhos do Centro de Referencia e Assistencia Social – Cras de Paula Freitas que era no valor de R$ 516,92 mensais. Mudando para o novo prédio do Cras na  Avenida Agostinho de Souza,  n° 1141.

Essa mudança teve um valor de aproximadamente R$ 2,000,00 mensais de corte de gastos que será investido em áreas para melhor atender a população.

Leia Mais
baner alistamento(3)
27 jan
0

SERVIÇO MILITAR DE PAULA FREITAS

A Junta de Serviço Militar de Paula Freitas

Comunica que está realizando Alistamento Militar Obrigatório até o dia 30 de junho de 2017.

Maiores informações na Junta Militar- Prefeitura

 

Documentos necessários:

 

* 2 fotos (3×4) iguais e recente

*Certidão de Nascimento

*Identidade

 

baner alistamento(3)

Leia Mais
NOTA ESCRARECIMENTO HORAS EXTRAS
24 jan
0

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA ESCRARECIMENTO HORAS EXTRAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Paula Freitas, através de seu Prefeito Valdemar Antonio Capeleti, visando o interesse público, pautado nos princípios que regem a Administração Pública e, especialmente em respeito ao cidadão, informa que tomou conhecimento junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Paraná da decisão proferida no Processo n.º 936736/16-TCE-PR, no qual foram apontadas irregularidades, nas gestões anteriores, quanto a pagamentos de horas extras aos servidores municipais vez que:

· Mesmo com a implantação de Registro de Ponto Eletrônico, os valores pagos a título de horas extras não levaram em consideração tais instrumentos de controle.
· Há pagamentos de horas extras nos percentuais de 110% e 60% não instituídos por lei específica.

Diante dessa situação, na qual há indícios de que muitas das horas extras pagas até então são indevidas e considerando o dever de probidade administrativa e de observância da Lei de Responsabilidade Fiscal, adotamos a proibição da realização de horas extras, salvo casos excepcionais e devidamente justificados, com autorização da Secretaria Municipal competente.

Contamos com a compreensão de todos!

Leia Mais
figura1
10 jan
0

PAULA FREITAS OFERECE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Os jovens que pretendem utilizar o transporte Universitário oferecido pela Prefeitura de Paula Freitas devem comparecer até o dia 25 de janeiro, na sede da Educação para fazer o seu cadastro para 2017.

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Paula Freitas comunica os jovens da cidade que vão fazer o curso superior ou técnicos, nas cidades de Porto União (SC), e União da Vitória (PR), que devem comparecer a sede da Educação localizada na rua Agostinho de Souza, ao lado da Prefeitura da cidade, para fazer o cadastro para a utilização do transporte Universitário de 2017.

O horário de atendimento no setor de cadastro para o transporte é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

 

Documentos necessários:

 

Registro Geral (RG);

Cadastro de Pessoa Física (CPF)

 

Para mais informações podem ligar para (42) 3562 11 88.

Leia Mais
12